“Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo” Hebreus 3.12
O versículo acima é uma verdade tão direta que quase não requer comentário. Uma criança pode entendê-lo tão bem quanto um adulto. Esse versículo fala aos/às discípulos/as de Jesus do século XXI tanto quanto falou aos/às discípulos/as do primeiro século. Não importa onde estejamos vivendo; não importa quanto tempo faz que estejamos andando com Deus; não importa em que família tenhamos sido criados; não importa o título ou a função que tenhamos.
Todos nós conhecemos a propensão do nosso coração para o pecado. E quando o pecado não é tratado por um período de tempo, ele leva o nosso coração para longe de Deus.
Todos nós sabemos também que o pecado e a justiça de Deus não coexistem de maneira pacífica. Assim, ou nos desviamos do pecado ou nos afastamos do Deus vivo.
A natureza humana não mudou. Tem sempre uma tendência de querer mergulhar em águas perigosas. Por isso, alertas como o do versículo acima são tão importantes, mesmo para nós e, talvez, em especial para nós, líderes do povo de Deus.
Na verdade, eu gostaria de colocar a mão no seu ombro e, olhando nos seus olhos, citar esse verso de maneira personalizada: “tende cuidado, irmão/irmã, jamais aconteça haver em você perverso coração de incredulidade que o/a afaste do Deus vivo”. E, quem sabe, você pudesse fazer o mesmo comigo. Sim, eu (tanto quanto você) preciso desse alerta bíblico!
Dessa forma estaríamos também vivendo o espírito do verso seguinte: “exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado” Hebreus 3.13.
Meu irmão, minha irmã, enquanto continuamos a caminhar por fé e não por vista, que o nosso Deus nos conceda graça para continuarmos andando nos seus caminhos, desprezando o mal, apegando-nos continuamente ao bem.
Que não nos falte o zelo e que mantenhamos fervor espiritual, servindo ao Senhor!
Bispo J. Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário