VISÃO DA IGREJA

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CÉLULA DA SEMANA

Decidindo ir para longe de Deus
Você já tomou uma atitude que depois se arrependeu?
Texto: Lucas 15. 11-24
Jesus dedicava muito tempo do seu ministério para as pessoas que ninguém mais se importava. Estas pessoas eram na maioria das vezes mal vistas pela sociedade, principalmente para os religiosos da época. Quando ele foi questionado a respeito disto, Jesus contou uma história, a parábola do filho pródigo.
Esta história é realmente emocionante, onde um filho ingrato abandona seu pai e vai para terras distantes, mas devida as circunstancias da vida, decide voltar para a casa do Pai. O Pai simboliza Deus que sempre está de braços abertos a nos receber, o filho mais novo representa aquela pessoa que conheceu a Deus, recebeu a benção, porém decidiu por conta própria ir para longe de Deus, o filho mais velho são as pessoas que vivem na Igreja, mas não conhecem a Deus de verdade.
Vamos falar do filho mais novo e do ensinamento para nossas vidas. Primeiro...

  • Deus nos dá a oportunidade de escolha

Nós temos dois caminhos, o da vida e o da morte, independente do caminho que nós escolhemos, em nenhum nós estamos sozinhos, pois o caminho da vida é gerenciado por Deus e o da morte pelo diabo. O filho escolheu o caminho errado. Ele desonrou seu pai, pediu a herança antes mesmo de ter direito a ela, e gastou todo o trabalho e esforço do seu Pai em vão.
Muitas pessoas neste mundo tem escolhido andar sem Deus. Tem usufruído das bênçãos de Deus, mas não querem andar com o Senhor. São pessoas que vão as igrejas, participam por algum tempo, buscam pessoas que tem intimidade com Deus, recebe sua benção, porém não querem Deus para a vida delas. No momento em que tudo fica bem, elas vão para o colo do diabo gastar aquilo que Deus deu para elas.
Cuidado! Tudo aquilo que plantamos nós vamos colher. Isso não é um ditado popular, mas é uma verdade bíblica.
“Não vos enganeis: de Deus não se zomba, pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”(Gal. 6. 7)
  • Na casa do pai você é filho e não escravo

O filho mais novo passou a se lembrar de como ele era tratado, do respeito, do amor, da autoridade que ele tinha, e agora, ele estava pior do que o lixo. Desejando a comida dos porcos. Talvez você esteja numa situação assim ou pior, mas mesmo que você não esteja, lembre-se, você é filho, não precisa viver longe do seu pai. Na casa do pai você tem voz e vez.
O filho decidiu viver como escravo e foi para longe do pai. Quando isso acontece o caminho é o arrependimento. É franqueza e honestidade em assumir seus erros e se tornar um discípulo.
  • Com Deus sempre temos a possibilidade do recomeço.

Deus te ama e o desejo dele não é que você se afaste, mas caso isso aconteça ele estará de braços abertos de esperando. O filho foi recebido com festa, foi honrado, recebeu seu lugar de filho. Você tem um valor muito grande, você vale muito mais que ouro ou prata, você foi comprado pelo sangue de Jesus.
O seu lugar é na presença de Deus. Mas a decisão é sua, o que você vai fazer, andar na presença de Deus ou ir para longe? 
Vamos orar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTA NO FACEBOOK