Mateus 25. 14-30
Esta passagem está dentro do sermão profético de Jesus no Monte das Oliveiras, pouco antes de ser preso e crucificado, por tanto, nos traz detalhes reveladores sobre a vida com Cristo e as últimas coisas.
A advertência de Jesus é que virão muitos em seu nome dizendo: eu sou o cristo (Mt 24. 5), ou então, ali está o cristo (Mt 24.24-260. Não é para acreditarmos, pois são impostores, ninguém sabe a hora e nem o dia que Cristo virá, o que devemos fazer é ...
1. Estarmos prontos para nos encontrar com Cristo
Quando nos encontramos com Deus a nossa vida se transforma, nossa história toma outro rumo, e a partir daí, queremos estar a todo momento em comunhão com Deus, porque nós o amamos. Sentimos o desejo e a necessidade de buscar mais e mais dele, e sentir o seu agir em nós e através de nós.
A palavra nos diz que amor de muitos esfriaria, devido o tamanho da iniquidade que se encontraria o mundo, isso não está muito longe de nós, pois tantos estão deixando que seu amor a Deus morra e sua fé seja banalizada por qualquer coisa. (Mt. 24.12)
O que mais devemos fazer?
2. Pregar o Evangelho a todo tempo
Testemunhar o agir de Deus nas nossas vidas e principalmente, viver o Evangelho, é o desafio de todo cristão. Deus nos confiou a missão de levar sua Palavra, se preciso usando palavras, ou seja, com nosso caráter, nosso agir, nosso dia a dia, que demonstra quem somos, cristãos verdadeiros.
Sendo verdadeiros cristãos ouviremos...
3. Sermos servos bons e fieis, em vez de servos maus e preguiçosos
Quem capacita a Igreja é Deus, ele distribui os dons e os talentos, conforme a necessidade do corpo, e todos os dons distribuídos tem um único proposito, gerar frutos para o Reino de Deus. Se nós não estamos gerando frutos, quer dizer que enterramos nosso dom e estamos agindo como servos maus e preguiçosos, porque o servo mau e preguiçoso tem medo de dar fruto e também falta de disposição para servir.
O Reino de Deus tem sido edificado por todos aqueles que têm tido suas vidas transformadas por Cristo, e se disposto para levar a palavra de salvação e vida de Jesus àqueles que estão mortos pelo pecado.
Nosso amor a Deus nos impulsiona a darmos frutos, e buscarmos uma comunhão ainda mais profunda com Deus, para que não sejamos enganados pelos falsos profetas.
O que temos feito com aquilo que recebemos de Deus, nossa vida?
“Servo bom e fiel, fostes fiel no pouco, sobre o muito te colocarei”. Se você quer o muito de Deus na sua vida, seja fiel no pouco que ele já te deu, e dê frutos. Amém!
Pr. Fernando Mardegan
Nenhum comentário:
Postar um comentário